1.200 militares da GNR nas estradas com mais acidentes para controlar velocidade

Spread the love
DR

Mais de mil militares da GNR estão a controlar, desde as 00H00 de segunda-feira, a velocidade nas estradas com maior índice de sinistralidade rodoviária, no âmbito de uma iniciativa de polícias de trânsito da Europa.

Segundo a GNR, a operação, denominada “Speed Operation/Operação Mercúrio”, vai prolongar-se até às 24H00 do dia 22 de abril e é promovida pela TISPOL (European Traffic Police Network), organização não governamental que congrega polícias de trânsito de 27 países da Europa, estando Portugal representado pela Guarda Nacional Republicana.

O tenente-coronel Lourenço da Silva, da GNR, disse à agência Lusa que 1.200 efetivos dos destacamentos de trânsito dos comandos territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito vão estar ao longo da semana a fiscalizar o controlo da velocidade.

O patrulhamento e a fiscalização do controlo de velocidade vai realizar-se sobretudo nas vias onde se verifica um acumular de acidentes, com pontos negros e registo de índices de velocidade acima do que é permitido por lei.

Texto de Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.