Infarmed suspendeu vacinas por causa da morte de um bebé

Posted by
Spread the love

A administração aos utentes dos lotes das vacinas RotaTeq e Prevenar 13 estão suspensos, confirma o Infarmed, enquanto aguarda os resultados das perícias para determinar se a vacinação causou a morte do bebé de Camarate.

De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, a decisão do Infarmed de suspender os dois lotes de vacinas estará relacionada com a morte, na segunda-feira, de um bebé de seis meses numa creche em Camarate, Loures, que tinha sido recentemente vacinado.

A assessoria de imprensa do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde – esclareceu hoje à Lusa que o organismo vai manter a suspensão decretada como medida de precaução, enquanto espera “o resultado de várias avaliações”, incluindo as conclusões da autópsia realizada na delegação Sul do Instituto de Medicina Legal.

De acordo com Pedro Faleiro, da assessoria de imprensa do Infarmed, sem fazer previsão de datas, só depois de todas as avaliações e perícias técnicas concluídas será possível saber se existe uma relação direta entre a vacinação e a morte da criança.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.