Movimento no porto comercial da Figueira continua a crescer

Posted by
Spread the love

O Porto Comercial da Figueira da Foz navega em águas prósperas, passando portanto ao largo da crise. A incrementação do transporte de mercadorias via marítima, por um lado, e a melhoria das condições portuárias, por outro, estão a colocar a infraestrutura entre as mais importantes do país, não obstante a sua dimensão média.

Até setembro último, foram contabilizadas 1,3 milhões de toneladas e os operadores e a administração portuária esperam fechar o ano com 1,7 milhões de toneladas de carga movimentada. Até setembro de 2011, através daquela porta atlântica, saíram 792 mil toneladas e entraram outras 519 mil. As exportações continuam pois a superar as importações, colocando o contributo da Figueira da Foz para o equilíbrio da balança comercial do país numa posição de destaque.

A lista dos principais clientes continua a ser liderada pela Celbi e pela Soporcel. Na tabela de produtos, lideram a pasta de papel, o vidro, o papel e argila a granel, produto que vem conquistando mar neste oceano de prosperidade em que mergulharam as transações efetuadas através do porto.

Texto completo na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.