Seis mil pessoas esperadas este fim-de-semana no Cabedelo

Posted by
Spread the love

SEAT Figueira Wave Fest 2011. A organização apregoa, sem duvidar, que é o maior evento de ondas do verão. O palco está instalado no Cabedelo, Figueira da Foz.

Aliando a vertente competitiva às atividades lúdicas, o evento, organizado pela Associação de Bodyboard Foz do Mondego, já está a ser um sucesso. Mas os promotores esperam uma verdadeira enchente este fim de semana.

“Esperamos ter cerca de três mil pessoas na praia em cada dia”, revela Pedro Cruz. Aliás, hoje mesmo, a partir das 14H00, o mar da Figueira da Foz vai cobrir-se de pranchas para tentar bater o recorde do Guiness.

O balanço da iniciativa que invadiu o mar a 28 de junho com o Custom X Nacional de Bodyboard Esperanças é já muito positivo, diz aquele elemento da organização. “Esteve muita gente na praia e, apesar das condições das ondas não serem as melhores, os atletas esforçaram-se e deram um bom espetáculo”, afirma.

E, para alguns, o esforço valeu bem a pena. É o caso do figueirense Miguel Adão, que subiuao primeiro lugar do pódio na categoria de sub-16.

“A sensação de ganhar em casa é muito boa, a vitória tem um sabor diferente”, afiança o campeão, que defende a realização de mais eventos similares. Mas, enquanto uns terminaram já de provar a sua destreza nas ondas, outros ainda mal começaram.

O Custom X Pro Junior Europeu Bodyboard Sub-20 arrancou ontem. Contudo, como o mar é soberano, a competição fez-se à água na Murtinheira, Quiaios.

“O Pro Junior Europeu é uma novidade à escala mundial”, sublinha Pedro Cruz. Porém, nem só as pranchas de bodyboard se fazem à água e nem só o mar impera neste evento.

O Wave Camp dá aos jovens a oportunidade de experienciarem uma vasta panóplia de modalidades, desde o kayaksurf ao slide ou jiujitsu. E, à noite, há espetáculos e música nas Sunset Beach Parties.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.