Fotógrafo de Coimbra ganha prémio internacional

Spread the love

Foto de Victor Melo

Victor Melo venceu o concurso Urban Photographer of the Year com a fotografia de um artesão tunisino, eleita entre mais de 10.000 a concurso, um número recorde, segundo a organização.

O Urban Photographer of the Year da CB Richard Ellis existe desde 2006, tendo este ano concorrido fotógrafos profissionais e amadores de 74 países distribuídos pela Europa, Médio Oriente e África.

O júri foi constituído por fotógrafos profissionais, tendo escolhido a imagem captada pelo fotógrafo natural de Coimbra, que mostra um artesão a trabalhar o bronze em Tunis, indo ao encontro do tema proposto para a edição deste ano: “Cidades a Trabalhar”.

Victor Melo é um fotógrafo amador e reside atualmente em Sintra, dedicando-se à fotografia nos tempos livres, informa uma nota enviada à imprensa.

O vencedor ganha um safari fotográfico para duas pessoas na Turquia, tendo igualmente sido atribuídos prémios para os melhores momentos das 24 horas de um dia, cada um representando uma hora diferente, e um prémio nacional.

Dois outros portugueses foram distinguidos nos melhores momentos das 24 horas. António Manuel Leão Gonçalves de Sousa, da Charneca de Caparica por uma fotografia às 04:00 e Ana Filipa Infante de la Cerda Garin Scarpa, de Santarém, por uma fotografia às 09H00.

Os candidatos escolheram ainda as dez cidades mais populares, tendo ficado Londres no primeiro lugar e Nova Iorque como a única não europeia que integra este top. O top inclui, além de Nova Iorque e da capital britânica, Lisboa, Paris, Barcelona, Budapeste, Viena, Roma, São Petersburgo e Praga.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.