Dois autocarros da Câmara Municipal de Gouveia foram vandalizados

Spread the love

A Câmara Municipal de Gouveia anunciou esta terça-feira (26) que dois autocarros do município foram vandalizados na segunda-feira (25), com prejuízos que “ascendem a alguns milhares de euros”.

Segundo uma nota da Câmara Municipal de Gouveia, presidida por Álvaro Amaro, os veículos de transportes coletivos estavam estacionados na zona reservada do pavilhão da empresa Bellino e Bellino, naquela cidade. Os atos de vandalismo terão ocorrido entre as 12H30 e as 15H00 do dia 25 de abril.

“Os danos sofridos no ‘Estrelinhas’, veículo de transporte coletivo afeto ao circuito de transportes urbanos, e no autocarro de 27 lugares ascendem a alguns milhares de euros, tendo sido partidos vidros e danificado todo o interior com a ativação de um extintor”, explica a autarquia.

Adianta que os atos de vandalismo foram participados à PSP local, que procedeu à abertura de um auto de averiguações e de investigação policial “para identificação dos responsáveis pelos atos de vandalismo e respetiva imputação de responsabilidades judiciais”.

O município de Gouveia manifesta o seu “repúdio” pelos atos praticados e lamenta “a total falta de respeito pelo património municipal que está ao serviço da comunidade”. Devido à ocorrência, a Câmara Municipal de Gouveia ficou impossibilitada de prestar o serviço de transporte agendado com o Clube Desportivo local para a final da Taça de Honra da Associação de Futebol da Guarda.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.