Marcelo Nuno é o novo líder do PSD Coimbra (ATUALIZADA)

Spread the love
Foto de Luís Carregã

O economista Marcelo Nuno, antigo vereador da Câmara de Coimbra, foi eleito, ontem (5) à noite, presidente do PSD no distrito, em lista única, e assumiu o desejo de “reorganizar” a estrutura social-democrata.

Marcelo Nuno, presidente da empresa municipal Águas de Coimbra, concorreu sozinho à sucessão de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro, que liderava há dois anos a Comissão Política Distrital do PSD.

O antigo vereador da Câmara de Coimbra encabeçou a lista “Voltar a Acreditar”, que teve como mandatário o professor universitário José Manuel Canavarro, presidente do Gabinete de Estudos do PSD e próximo do líder nacional Pedro Passos Coelho.

Em declarações à Lusa, Marcelo Nuno assumiu como prioridade “reestruturar e reorganizar” o partido no distrito, dando-lhe “consistência técnica e política nas suas intervenções”.

“É muito importante neste momento termos capacidade de intervenção e, para isso, precisamos de requalificar e reorganizar o partido, abrindo as portas para fora, à sociedade, e aos militantes”, salientou o novo presidente.

Umas das tarefas sublinhadas pelo presidente do PSD de Coimbra passa pela “reestruturação do partido nas concelhias onde está ao abandono”. “Temos três ou quatro concelhos onde não temos estrutura a funcionar, está tudo abandonado”, lembrou Marcelo Nuno.

A sua comissão política distrital inclui os presidentes das Câmaras de Miranda do Corvo, Fátima Ramos, e de Penela, Paulo Júlio, o professor universitário Fernando Guerra e o antigo presidente da autarquia de Penacova, Maurício Marques.

O presidente da Assembleia-Geral cessante, Jaime Soares, disse à Lusa que esta foi uma das mais “fracas” votações de sempre para a comissão política distrital, lamentando que a lista vencedora não tenha dado sinais de aglutinar o partido durante o período eleitoral.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.