Escola do Viso reabre depois do Carnaval

Posted by
Spread the love

A Escola do Viso deve reabrir depois do Carnaval, avançou Carlos Monteiro ao DIÁRIO AS BEIRAS. As obras estão concluídas e a escola podia inclusive já estar a funcionar se os técnicos, no decurso da requalificação, não tivessem detetado um problema que ditou o adiamento. Trata-se de um muro do campo desportivo que, segundo o vereador da Educação, não reúne as condições de segurança apropriadas.

A propósito deste atraso, um encarregado de educação daquela escola contactou o nosso jornal, referindo que ainda não foi informado do desenvolvimento das obras nem da data de reabertura. João Domingues frisou ainda o transtorno que lhe causa a atual situação, uma vez que precisa de pagar o transporte do filho por não ter disponibilidade para se encarregar dessa tarefa.

Recorde-se que os alunos do Viso começaram o ano letivo nas instalações do Centro de Formação da GNR, mudando-se depois para o Seminário, onde ainda permanecem. Com um prazo de execução inicial de três meses, e um custo de cerca de 80 mil euros, o estabelecimento do 1. º ciclo do ensino básico começou a ser intervencionado em julho de 2010 e ficou concluído em meados de janeiro.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.