Novas alas do HDFF são inauguradas na próxima semana

Posted by
Spread the love

Ana Jorge

Os novos edifícios de Consultas Externas e Urgência do Hospital da Figueira são inaugurados no próximo dia 4 de fevereiro.

 Foi Ana Jorge, que preside à cerimónia, quem adiantou a data. A ministra da Saúde disse ainda que o novo Hospital Pediátrico de Coimbra não vai afetar o internamento pediátrico do Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), com 14 camas.

“O Hospital Pediátrico de Coimbra já existia (antes do novo)”, frisou a titular da pasta da Saúde aos jornalista. Por isso, concluiu, “a articulação entre as duas unidades será aquela que sempre existiu”.

Indagada acerca de se os serviços de Oncologia e de Urgência Médico-Cirúrgica vão manter-se no HDFF, Ana Jorge remeteu a resposta para o dia da inauguração das novas alas do Hospital da Figueira.

Os novos edifícios custaram cerca de cinco milhões de euros e encontram-se abertos desde o início de novembro último. Ana Jorge falava à margem da inauguração da remodelação da Escola Secundária Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, hoje, 29.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.