Este Centro está viciado

Posted by
Spread the love

A resposta da Câmara de Coimbra está na página do município na Internet: “na sequência das recentes declarações do secretário de Estado do Turismo, tornamos públicas as cartas enviadas pelo presidente da autarquia, em 17.11. 2010 e em 28.07.2010, ao secretário de Estado do Turismo e ao presidente da Turismo Centro de Portugal”.

Na carta a Bernardo Trindade, o presidente da Câmara de Coimbra começa por partilhar o lamento pela ausência do município na entidade regional Turismo do Centro. Mas lembra que já, por diversas vezes, justificou a sua posição – que “poderia e deveria ter sido evitada”, não fosse a “infeliz decisão” governamental de escolher o local da sede e de constituir a entidade turística sem contar com as principais áreas turíticas: Coimbra, Leiria-Fátima e Serra da Estrela.

Isto mesmo dissera, já Carlos Encarnação a Pedro Machado. Na ocasião, o autarca acentuava a incongruência do governo decidir, “por despacho e no último dia, a escolha da localização da sede”. E acrescentava que não pode a entidade regional estar satisfeita com a “ausência continuada de programas de promoção externa” do Centro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.