Remo com dia bastante positivo

Spread the love

Foto EUG2018

No terceiro dia dos JEU2018, destaque para o grande número de atletas portugueses nas finais A de remo. Joana Branco, da Universidade do Porto qualificou-se na categoria LW1x. A Universidade de Coimbra (UC), em LM2x, categoria que terá ainda na final, uma segunda equipa, também da UC, composta pelos irmãos Dinis Costa e Afonso Costa. Em M4-,competirão, pela Universidade do Porto, os atletas João Varela, Ricardo Castro, Miguel Menezes e Pedro Menezes. João Gomes e Pedro Mateus, da UC, qualificaram-se na categoria de LM2 ­­- e Inês Oliveira e Joana Branco, da Universidade do Porto, vão remar em LM2x. Em LM1x, vão competir na final dois atletas, Carlos Cruz, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e Ricardo Russo, da Universidade de Lisboa.

A UC perdeu, em basquetebol 3×3 masculino, perante a Universidade de Pitesti, por 20-14. Contudo, frente aos compatriotas do Instituto Politécnico do Porto, os conimbricenses venceram com o resultado 12-7. A Universidade do Porto saiu derrotada frente à Universidade de Goettingen (21-15) mas venceu a Universidade do Norte da Croácia, com o resultado expressivo de 22-2. Os rapazes da Universidade do Minho perderam ambos os jogos do dia. O Instituto Politécnico do Porto saiu derrotado no embate com a Universidade de Pecs, por 13-6.
No feminino, a UC perdeu os dois jogos que disputou perante as russas da Universidade Volga Region (19-7) e as húngaras da Universidade Szechenyi Istvan (11-6). As aveirenses venceram a Universidade Volga Region, por 10-7.
Relativamente ao badminton, João Fernandes, da UC, venceu a primeira partida do dia frente a Mykhaylo Makhnovskyy (2-1), do Técnico da Ucrânia, mas acabou por perder o segundo embate contra Tim Herbruggen, da Universidade Católica de Leuven, por 2-0. Os colegas Pedro Pedroso e Marcelo Ribeiro perderam os jogos que disputaram, contra Valentin Berra, da Universidade de Berna (2-0) e o francês Romain Meyniel, da Universidade de Paris (2-0). Da Universidade Nova de Lisboa, Ricardo Eduardo perdeu contra Dirk Terpstra (2-0) e Vasco Martins fez o mesmo resultado frente a Lennart Bijkerk, ambos da Universidade de Nijmengen. Marco Jorge, da Universidade de Lisboa, venceu o primeiro jogo (2-0) perante Zaven Mnatsakanyan, da Universidade Politécnica da Arménia mas acabou por perder com Dominik Butikofer, da Universidade de Berna, pelo mesmo resultado. Bruno Carvalho, também da UL, venceu Dirk Terpstra numa partida que terminou 2-0.
Nos singulares femininos, as atletas da UC perderam todos os jogos que disputaram pelo resultado de 2-0. Nas duplas mistas, as duplas da UC perderam todos os jogos disputados hoje, pelo resultado de 2-0.Em duplas masculinas, a UC também perdeu as partidas que disputou.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.