ERSUC atribui estatuto de Ecoevento à Expofacic

Spread the love

FOTO DR

A Expofacic ostenta este ano o estatuto de Ecoevento ERSUC, atribuído pela empresa de tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos no Litoral Centro, com base no compromisso da entidade organizadora em promover a redução do impacte ambiental da feira, bem como a gestão adequada de resíduos.

De acordo com os critérios subjacentes àquela classificação, a Expofacic deverá evidenciar um caráter de responsabilidade e preocupação com a sustentabilidade ambiental de modo a ser reconhecido por todos os participantes.

Nesse sentido, a organização terá de criar e implementar no recinto em que decorre o evento um sistema para deposição seletiva de resíduos geradas em todos os setores, garantindo que esses resíduos são recolhidos e encaminhados para as instalações da ERSUC, onde serão triados e posteriormente enviados para reciclagem.

Por outro lado, o compromisso com a minimização do impacto ambiental envolve todos os intervenientes: a organização, ao aderir ao projeto assumindo que desencadeará ações tendentes a consciencializar e incentivar o público.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.