Lousã: Caminhada e descida de cadeira de rodas com 138 participantes

Posted by
Spread the love

FOTO DR

“Depois de um inverno rigoroso, em que poucas atividades ao ar livre foi possível realizar, já estava à espera da descida da Serra da Lousã há meses”, confessou ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS, ainda durante a prova, Clara Nunes, de 55 anos, que se move com auxílio de cadeira de rodas há 21 anos. Trata-se da 13.ª descida da serra em cadeira de rodas, através da Estrada Nacional EN 236.

Clara Nunes já participa há nove anos consecutivos na iniciativa, utilizando a sua cadeira de rodas elétrica, vencendo a distância de 12 quilómetros com relativa facilidade, com exceção de uma avaria do dispositivo há dois anos, quando teve de fazer a última metade do percurso em cadeira manual, “com grande sacrifício”.

Oito IPSS presentes

Este ano realizou todo o percurso, tal como os outros 54 participantes de cadeiras de rodas, acompanhados por 84 caminhantes, quase todos também utentes de oito Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de concelhos da região, por iniciativa de uma delas, a Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã (ARCIL).

Versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.