Opinião – Masturbação cerebral

Posted by
Spread the love

Por vezes, repito, por vezes ao ouvir uma notícia, ao ler um comunicado, ou a escutar uma intervenção, nem sempre o que parece, é.

Aí, um indivíduo a sós, poderá perante uma situação dessas proceder a um exercício mental, a que chamo “masturbação cerebral”.

Sozinho, e perante tais situações, promove um tal pensamento, que lhe dando prazer, difere, se a analise dessa mesma situação for feita em conjunto.

Ou seja, o pensamento colectivo, por vezes é distorcido, e a mensagem é deturpada pela tal masturbação cerebral, aparecendo esta como o genérico do mesmo acto, acompanhado.

Assim, quem entendeu há uns dias, que a ASAE ao incidir as suas acções inspectivas no interior dos Concelhos afectados pelos incêndios, contribuiria assim para a desgraça, só pode ter tirado essa ilação depois de um acto a só, e não querendo colaborar com o colectivo.

A ASAE, deverá estar na realidade preocupada com toda a produção de produtos endógenos desses concelhos, e ainda certificados, como, e a título de exemplo, o Mel da Lousã e o Queijo da Serra da Estrela.

A tragédia dos incêndios queimou centenas de colmeias, assim como milhares de ovelhas de raça Bordaleira, de onde é oriundo o leite para o fabrico do dito queijo.

Enquanto uns choram, outros vendem lenços.

E é aí, que no meio de tal desgraça aparecerão “espertos”, que à conta do trabalho, ou agora, falta dele, daqueles que na realidade primam pela seriedade e qualidade do que produzem, tentarão colocar no mercado produtos de baixa qualidade, fazendo-os passar por genuínos.

Deverão ser esses, e só esses que a ASAE deve e quererá combater, protegendo assim o consumidor e aqueles que seriamente trabalham.

Esse trabalho pode ser feito no interior desses concelhos, ou não, pois esses produtos são espalhados e postos à venda em todo o território nacional.

O General Wellington não precisou de ir a França para derrotar as tropas Napoleónicas.

Esperou por elas no Buçaco.

Descansem os cidadãos e descansem também alguns políticos e para-políticos, pois estou plenamente convencido que não se irão certamente gerar mais desgracas e conflitos, mas sim e tão somente o combate ao mal.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.