Um Natal inspirado em solidariedade e calor humano na Pampilhosa da Serra

Posted by
Spread the love

Foto de Luís Carregã

 

A alegria no rosto das crianças, que estiveram ontem na inauguração do “Inspira Natal e Solidariedade”, é a prova que está ganha a aposta da autarquia em mais do que duplicar o espaço coberto do certame, parte dele transparente.
São vários os postos de climatização, decoração e música de Natal que completam o cenário onde se localizam quase meia centena de expositores de artesanato e produtos da terra.

“Filhó Espichada”
Destes, oito são das freguesias do respetivo concelho, que competem entre elas pela melhor “Filhó Espichada”. Por outro lado, sempre sob o olhar vigilante dos bombeiros, está sempre a arder a tradicional fogueira do Natal da região da Beiras, preparada com autênticos troncos de árvores.
No meio do circuito fica a pista de gelo e o palco onde, já ontem atuou o Avô Cantigas, acompanhando a visita da delegação convidada pelo presidente da autarquia, José Brito Dias, que incluiu, entre outros, Ana Abrunhosa (CCDRC), Pedro Machado (Turismo do Centro), Paula Urbano (IEFP) e Ramiro Miranda (Segurança Social).
Toda a instalação está a funcionar entre quartel dos bombeiros e a praia fluvial da Pampilhosa da Serra.

Dimensão solidária
José Brito Dias destacou a dimensão desta 4.ª edição do “Inspira Natal”, a que se acrescenta desta vez a “solidariedade”, porque toda a receita reunida com os bilhetes de entrada diária (um euro) e da atuação de Tony Carreira (5 euros) – a ter lugar às 16H00 de dia 23 de dezembro – será atribuída às vítimas dos incêndios. “Acredita que vai ser uma boa receita, mas tudo o que for possível não passa de uma gota de água no oceano, tal é o grau de destruição que os fogos provocaram no concelho”. Na perspetiva do autarca, por agora, “o mais importante é proporcionar algum divertimento às pessoas, (que tão martirizadas foram pelos incêndios), onde haja calor humano e afeto”.

 

Informação completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.