Workshop para tornar arte acessível a todos

Spread the love

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

O Museu Nacional Machado de Castro (MNMC) e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra vão promover dois workshops com o tema “Imagens que guiam-Comunicação acessível no MNMC”. A primeira sessão é dia 27 e já esgotou as 25 vagas disponíveis, o que levou os organizadores a uma segunda realização a 15 de janeiro (há já 15 inscritos).

A ideia surge na sequência do projeto “Construa pontes e não barreiras” para pessoas com incapacidade mental e Trissomia 21, iniciado em 2011 pelas duas instituições. Em 2013, o projeto passa a integrar o programa “NÓS no musEU”, destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, institucionalizadas ou em situação de exclusão temporária.

Segundo Helena Albuquerque, presidente da APPACDM, este workshop “é um projeto muito querido para nós”, que se enquadra na filosofia da instituição e que visa responder a três objetivos: “acreditar no trabalho das parcerias; sentir que as pessoas com deficiência têm direito a usufruir de todos os espaços públicos e privados, que tenham condições próprias; e que todos devemos olhar para as boas práticas e divulgar as nossas”.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.