Água da torneira em Poiares é 100% segura

Posted by
Spread the love

FOTO DR

Os números foram divulgados pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos e referem-se aos dados da qualidade da água para consumo humano em 2016, na torneira do consumidor.

Vila Nova de Poiares destaca-se, ao garantir um nível de segurança de 100%, aparecendo em 9.º lugar a nível nacional. A nível distrital os resultados são ainda mais significativos, com Poiares a surgir como um dos únicos dois municípios com a qualidade da água a 100%.

Para João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, “estes resultados vêm comprovar a excelência da água que é fornecida à população e a importância de que se reveste a nossa aposta na remodelação e renovação da rede de abastecimento, que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos”, apontou.

E dá como exemplos as intervenções já realizadas em Mucela, Vale de Vaíde, Lombada, Póvoa da Abraveia, Vale de Vaz e Couchel, onde foi totalmente substituída a rede de abastecimento, não só de água como de saneamento e águas pluviais.

 

(Ler reportagem completa na edição em papel do Diário As Beiras)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.