Condutores retirados da A1 por causa do fogo

Spread the love

Foto DB-Luís Carregã

Um incêndio que teve início em Barcouço, Mealhada, pelas 12H20 de ontem, obrigou ao corte da Autoestrada do Norte (A1). Na altura, na zona considerada de perigo, circulavam mais de uma centena de viaturas. As chamas começaram a aproximar-se da via e o fumo intenso impedia a circulação em condições de segurança, por isso, as autoridades tiveram de abrir corredores de emergência para retirar os condutores.
“Nalgumas zonas foram abertos corredores de emergência, através de corte do rail central, noutras garantimos as condições para que os condutores pudessem fazer inversão de marcha em segurança”, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS fonte do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra. Seis patrulhas retiraram mais de uma centena de viaturas da zona de risco, numa operação que demorou cerca de 45 minutos, informou a mesma fonte.
A circulação automóvel foi interrompida, pelas 13H30, nos dois sentidos entre Coimbra Norte e a Mealhada. O fogo estava a ser combatido ontem à tarde por mais de duas centenas de bombeiros, apoiados por mais de meia centena de viaturas e dois meios aéreos e, segundo informações da Proteção Civil, continuava a progredir em direção a Norte, embora mais afastado da A1

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.