Autoestrada Coimbra-Figueira da Foz encerrada entre Ançã e Arazede

Posted by

FOTO DB/LUÍS CARREGÃ

A autoestrada que liga Coimbra à Figueira da Foz (A14) está encerrada ao trânsito no lanço entre os nós de Ançã, no concelho de Cantanhede, e de Arazede (Montemor-o-Velho), disse hoje fonte da GNR.

A interrupção da circulação automóvel naquele lanço da via, em ambos os sentidos, deve-se essencialmente à falta de condições de visibilidade, provocada pelo fumo de um incêndio florestal, acrescentou.

Os nós de Ançã e de Arazede também dão acesso às estradas nacionais 234-1 e 335, respetivamente, e a Cantanhede.

A A14 também esteve cortada ao trânsito, na quinta-feira, a partir das 18:00 e durante cerca de quatro horas, igualmente por falta de condições de segurança, resultante então de um fogo que tinha deflagrado, ao final da manhã, na zona de Barcouço (Mealhada).

Este fogo também obrigou, na quinta-feira, ao corte da A1, entre Coimbra Norte e Mealhada, durante cerca de nove horas.

De acordo com a página da Proteção Civil na internet, o incêndio florestal que provocou a interdição da A14 deflagrou, pelas 14:50, perto de Portunhos, no concelho de Cantanhede, estando, pelas 18H00, a ser combatido por cerca de centena e meia de operacionais, apoiados por 38 viaturas e dois meios aéreos.

One Comment

  1. Zé da Gândara says:

    Mais uma daquelas auto-ignições que por estes dias parecem fazer parte da paisagem… Este país pelos vistos, só precisa mesmo de um nadinha mais de não sei o quê para desaparecer sob acção do fogo fruto de tanta auto-ignição de norte a sul e de leste a oeste… O que é que mudou na composição (a nível de elementos químicos) do agros face ao tempo do Tio Botas de Santa Comba que justifique esta sucessão de auto-ignições que assolam o país (invariavelmente pequenos proprietários em zonas invariavelmente deprimidas de natureza rural)?
    Será que os irmãos Koachi chegaram mesmo ao prometido paraíso e se fartaram das milhentas virgens prometidas pelo profeta e se fizeram ao caminho para Portugal para espalhar o seu perfume e charme? Se não é, parece… Auto-ignição é terrorismo…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*