Universidade já é o terceiro espaço mais visitado do país

Spread the love

Foto: Luís Carregã

A Universidade de Coimbra é, depois do Mosteiro dos Jerónimos e da Torre de Belém, o espaço cultural mais visitado do país. A “boa notícia” foi ontem divulgada pelo vice-reitor Luís Menezes na conferência de imprensa que antecedeu o início da reunião semestral da European Travel Agents and Tour Operators Associations (ECTAA) e que tem lugar em Coimbra até amanhã à tarde.
Os 70 responsáveis de três dezenas de países emissores presentes na cidade terão oprtunidade, durante o dia de hoje, de conhecer parte da oferta que a instituição tem para deliciar os visitantes, estando prevista uma receção, por exemplo, na Sala do Exame Privado e, à noite, um jantar de Gala no Palácio de S. Marcos.
Estes números revelam bem a importância do trabalho desenvolvido pela Turismo Centro de Portugal na promoção do destino e que, no presente caso, permite à região chegar “a mercados” que não teria hipótese de chegar sem este acordo. “É a oportunidade para a marca Centro poder mostrar a região e, por outro lado, consolidar os bons números de 2016”, afirmou o presidente Pedro Machado.
“Não basta fazer publicidade e distribuir informação”, sustentou o responsável, ao mesmo tempo que salientou que “a atividade turística tem, hoje, na cooperação e na venda o seu principal motor”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.