Toque na “nova” rotunda do Arnado causou caos no trânsito

Spread the love

FOTO DB

Um toque entre um autocarro de transporte de passageiros e um veículo ligeiro causou esta manhã o caos na circulação automóvel na “nova” rotunda do Arnado.

A situação ocorreu por volta das 09H00 na curvatura junto à rua Simões de Castro – zona que, na passada semana, teve de encolher para tentar evitar este tipo de problemas – e não causou ferimentos na condutora do ligeiro.

Tudo aconteceu quando os dois veículos quiseram contornar aquela construção ao mesmo tempo, acabando por resultar num toque em plena curva.

Os dois condutores acabaram por assinar no local a declaração amigável do sinistro automóvel, o que levou até por volta das 09H45 à paragem forçada de perto de uma dezena de autocarros, a maioria dos SMTUC.

Quanto ao restante trânsito automóvel, circulou de forma condicionada pela zona que se encontrava reservada para as obras (entrada da rua Simões de Castro).

A decisão coube aos dois agentes da Polícia Municipal de Coimbra, presentes no local, e que permitiram a redução de problemas para quem queria circular por esta zona.

Refira-se que, na passada semana, a rotunda sofreu uma redução de cerca de um metro. A obra foi rápida, até para facilitar quem pretende contorná-la. Mas o que é certo é que o trânsito continua a ser feito pela zona anterior da infraestrutura, o que mantém as dificuldades diagnosticadas na execução deste projeto.

4 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.