Reabertura da Mata do Botânico no domingo

Spread the love

O ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes, estará domingo, às 12H00, em Coimbra, para a reabertura da Mata do Jardim Botânico, encerrada há várias décadas.
A partir de agora, será possível viajar “Da Baixa à Alta pelo Botânico”, passando por dentro da Mata do Jardim Botânico. Isto graças à reabertura da ligação rodoviária, que resulta de uma parceria entre a Universidade e a Câmara Municipal de Coimbra.
“Da Baixa à Alta pelo Botânico” é uma obra consignada por um valor de 346.952 euros, que incluiu a recuperação e restauro de um troço da antiga muralha e torre, da capela de São Bento, casa do reservatório e capela de Santo Elídio, situados no Jardim do Botânico de Coimbra.
Depois de várias décadas de portas fechadas, salvo raras e pontuais exceções, a Mata do Jardim Botânico pode agora ser novamente visitada, percorrendo dois percursos temáticos: o da Água e o da Muralha.
A ligação entre as ruas da Alegria (junto às Águas de Coimbra) e do Arco da Traição (que passa por trás dos departamentos de Física, Química e Matemática), pode ainda ser feita através de uma linha de transportes públicos, servida por dois miniautocarros híbridos e descapotáveis, que começam já no domingo a operar.
Os autocarros vão circular “num horário de sol a sol”, com frequência em horas de ponta de 20 minutos e no restante período de 40 minutos, sendo que o Jardim Botânico fecha os portões à noite por razões de segurança. O horário de verão será das 08H00 às 20H00, sendo que aos domingos e feriados o serviço inicia-se às 10H00.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.