Vila Nova de Poiares – Extensões da biblioteca chegam a três freguesias

Posted by
Spread the love

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

A Câmara de Vila Nova de Poiares distribuiu 200 livros pelas três freguesias fora da sede de concelho, cujas populações passam a dispor localmente de pequenas bibliotecas.
Com estas minibibliotecas, os residentes nas freguesias de Arrifana, Lavegadas e São Miguel de Poiares podem “ter acesso à requisição e empréstimo de livros, sem que tenham a necessidade de se deslocarem à Biblioteca Municipal”, na vila de Poiares, freguesia de Santo André.
“Esta é mais uma medida, entre as muitas que temos desenvolvido para levar a cultura e a literatura às pessoas”, afirma o presidente da câmara, João Miguel Henriques, em comunicado. Desta vez, o município pretende chegar a “um setor específico da população que é mais envelhecida e, por isso, com menos condições de mobilidade e com menos oportunidade de se deslocar aos serviços” da Biblioteca Municipal. “O conjunto de livros cedidos às juntas de freguesia faz parte do acervo municipal e será renovado trimestralmente, ou até mais frequentemente, caso a procura dos munícipes o justifique”, segundo a nota.
Trata-se de “mais uma parceria na área da cultura, que envolve o município e as juntas de freguesia, pretendendo dar maior uso ao espólio literário municipal”, salienta o vice-presidente da câmara, Artur Santos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.