Bandas da região Centro tocam em Lisboa

Posted by
Spread the love
FOTO DB/JOT'ALVES

FOTO DB/JOT’ALVES

Duas bandas filarmónicas do distrito de Coimbra – a Sociedade Musical Recreativa Instrutiva e Beneficente Santanense (Figueira da Foz) e a Sociedade Filarmónica Sangianense (Oliveira do Hospital) – participam, esta quinta-feira, nas comemorações do 1.º de Dezembro – Dia da Restauração da Independência, em Lisboa.

Ao todo, a iniciativa conta com 35 bandas filarmónicas de todo o país, envolvendo erca de 1.700 músicos. O desfile começa às 15H00, na Avenida da Liberdade, com partida junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra. No final, na zona dos Restauradores, todos os grupos interpretam o Hino da Maria da Fonte, o Hino da Restauração e o Hino Nacional, sob direção do maestro da Banda Sinfónica do Exército, tenente Duarte Cardoso.
A organização deste Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas é da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e do Movimento 1.º de Dezembro.
A iniciativa vai começar com a atuação do Tocá a Rufar, do Grupo de Bombos de Atei e da Banda Sinfónica do Exército, seguida da anfitriã do Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas, que é a banda da Associação para o Desenvolvimento Social e Cultural de Marvila, de Lisboa.
Para além das duas bandas do distrito de Coimbra, participam ainda grupos dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.