Primeiro-ministro aceita pedido de demissão do seu adjunto para os Assuntos Regionais

Posted by
Spread the love

rui-roque

O primeiro-ministro aceitou ontem o pedido de demissão do seu adjunto para os Assuntos Regionais, Rui Roque, após o Observador noticiar que este nunca concluiu a sua licenciatura, ao contrário do que consta no respetivo despacho de nomeação.

A decisão de António Costa foi transmitida à agência Lusa por fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro e foi avançada pelo jornal online Observador.

De acordo com a mesma fonte, Rui Pedro Lizardo Roque, de 37 anos, natural de Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, apresentou por escrito, a meio da tarde de hoje, o seu pedido de demissão ao primeiro-ministro, que foi aceite por António Costa logo que regressou a São Bento ao início da noite.

De acordo com notícias avançadas pelo Observador, Rui Roque, no despacho de nomeação como assessor para os Assuntos Regionais do gabinete do primeiro-ministro, surge como licenciado em engenharia eletrotécnica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, mas apenas terá completado quatro cadeiras desse curso.

No gabinete do primeiro-ministro, Rui Roque foi até agora responsável pela preparação das visitas de António Costa em território nacional, sobretudo as que se realizam fora de Lisboa.

Antigo militante da Juventude Socialista e dirigente associativo, Rui Roque esteve envolvido na organização das campanhas nacionais do PS para as eleições legislativas de 2011, na fase final da liderança de José Sócrates, e em 2015, nesta já com António Costa no cargo de secretário-geral dos socialistas.

Na Granja do Ulmeiro (no município de Soure), Rui Roque é membro da Assembleia de Freguesia, tendo sido eleito pelo PS as eleições autárquicas de 2013.

Segundo o “Observador”, na segunda-feira, após ter sido confrontado com dúvidas sobre a conclusão da sua licenciatura na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Rui Roque eliminou várias fotos e referências que eram públicas no seu perfil no Facebook.

Ainda de acordo com o Observador, na sua página no Facebook, o ex-assessor de António Costa exibia a seguinte citação de Mark Twain: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas”.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.