ARU de Aveiro definida até junho

Posted by
Spread the love

Logo CM Aveiro

A Câmara de Aveiro deverá apreciar a definição da Área de Reabilitação Urbana (ARU) em reunião do executivo, para que possa ser aprovada em junho pela Assembleia Municipal, disse à Lusa fonte municipal.

Os proprietários de imóveis abrangidos pela Área de Reabilitação Urbana poderão vir a beneficiar de um conjunto de benefícios fiscais e incentivos na realização de obras de recuperação dos prédios.

Uma primeira versão da ARU foi apresentada a reunião de câmara em setembro de 2015, na altura da apresentação das candidaturas, devendo a versão final voltar ao executivo na próxima reunião, para depois ser submetida a aprovação pela Assembleia Municipal.

Além do centro da cidade, a poente da antiga EN 109 (Variante), a versão final da Área de Reabilitação Urbana contempla uma “mancha” a norte daquela via, já na freguesia limítrofe de Aradas.

“Incluímos a nascente a zona da Fábrica da Pinheira, da Extruzal, e do antigo matadouro, por serem zonas integrantes da cidade, que precisam de investimento público e privado”, justificou o presidente da Câmara (PSD/CDS), Ribau Esteves, quando interpelado sobre o tema.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.