Projeto para reduzir acidentes de trabalho resultou em prémio para o Conselho Empresarial do Centro (CEC)

Posted by
Spread the love

jose couto

Um projeto destinado à diminuição dos acidentes de trabalho, desenvolvido entre o Conselho Empresarial do Centro (CEC) e a Autoridade para as Condições do Trabalho, foi premiado pela Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (EU-OSHA).

O projeto, que decorreu junto de pequenas e médias empresas e de entidades prestadoras de serviços, utilizou “a rede e estrutura do CEC para disseminar um conjunto de boas práticas junto de empresários” no sentido de reduzir o número de acidentes de trabalho e “melhorar a qualidade de vida das pessoas no local de trabalho”, disse o presidente do conselho, José Couto.

O trabalho, desenvolvido em parceria entre Emília Telo, do “Ponto Focal Nacional” da Autoridade para as Condições do Trabalho, e Luísa Bernardes, embaixadora da EU-OSHA junto do CEC, integrou várias ações de sensibilização, tendo sido realizados cerca de 500 contactos com empresários na região Centro, informou José Couto.

Durante a iniciativa, que começou em 2013, decorreram diagnósticos em torno dos problemas das empresas, ações de contacto junto de empresários e trabalhadores, fóruns sobre diversos temas e divulgação de bons exemplos, explicou.

O prémio foi ontem, quinta-feira, entregue em Bruxelas, durante a Conferência Anual da Rede Europeia de Empresas (EEN).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.