Académica espreita primeira vitória em casa na receção ao Penafiel

Posted by
Spread the love

Paulo Sergio

O treinador Paulo Sérgio disse hoje que a Académica só pensa na vitória na receção de domingo ao Penafiel, em jogo da 14.ª jornada da I Liga de futebol, entre equipas que estão separadas apenas por um ponto.

Antepenúltima classificada na I Liga, a equipa de Coimbra ainda não venceu esta época em casa, onde somou cinco empates e duas derrotas, procurando assim a primeira vitória diante do seu público.

“Precisamos, obviamente, de conquistar três pontos. É um jogo difícil, como todos, e sabemos as dificuldades que nos esperam, mas o que pretendemos é que a equipa se desiniba”, disse Paulo Sérgio, na antevisão à partida.

A ‘Briosa’ vem de um empate em Barcelos (1-1), com o Gil Vicente, depois de três derrotas consecutivas, duas delas em casa, com o Benfica e o FC Porto.

Frisando que a equipa vale mais do que os nove pontos somados no campeonato, Paulo Sérgio pretende um conjunto “desinibido” e sem o pensamento no passado e na falta de pontos, considerando que os ‘estudantes’ têm a convicção de que “podem e devem bater o Penafiel”.

“Temos de ter uma mentalidade positiva, para que a equipa de uma vez por todas seja responsável no terreno e jogue o futebol que está ao seu alcance e que já demonstrou no passado”, frisou o treinador.

O jogo entre a Académica, 16.ª e antepenúltima classificada com nove pontos, e o Penafiel, um lugar acima na tabela, com 10, tem início marcado para as 16:00 de domingo, no Estádio Cidade de Coimbra, com arbitragem do bracarense Cosme Machado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.