Cooperativa farmacêutica Plural festejou 40 anos

Spread the love

40 ANOS DA PLURAL CJM

A expansão da cooperativa farmacêutica Plural, ao longo de quatro décadas, foi assinalada com os cooperadores e colaboradores. Com os primeiros, a Plural festejou ontem o aniversário, na Quinta do Seminário, em Casais do Campo. Com os segundos o convívio será hoje, na Quinta do Loreto.

Com sede em Coimbra, completa este mês 40 anos de atividade, mantendo-se em contínuo crescimento no mercado nacional da comercialização de medicamentos.

Este ano, de acordo com Paulo Fonseca, diretor-geral da Plural, a cooperativa farmacêutica estima atingir um volume de negócios da ordem dos 194 milhões de euros, o que representa um crescimento de nove por cento em relação a 2013.

A Plural resultou de uma operação de fusão por incorporação da Cofarbel, Crl e da Farcentro, Crl, na Farbeira, Crl, que foi concluída a 30 de novembro de 2006.

Com o objetivo prioritário de chegar a todo o território nacional, que já em cobre em cerca de 75 por cento, a Plural criou, desde 2008, várias plataformas logísticas, em diversos pontos do país. Para além da sede em Coimbra, um edifício construído de raiz para o armazenamento e distribuição de medicamentos, a cooperativa farmacêutica possui mais seis armazéns, situados nas Caldas da Rainha, Cernache, Covilhã, Faro, Montijo e Santa Maria da Feira.

A Plural tem, neste momento, perto de mil clientes, mas este número está em constante crescimento. Para desenvolver o seu trabalho, conta com 972 cooperadores e 245 colaboradores. É, precisamente, com eles que a cooperativa celebra o seu 40.º aniversário.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.