Criança de 12 anos morre atropelada por comboio na Adémia

Posted by
Spread the love
Local onde o jovem faleceu junto à passagem de nível da Adémia. FOTO LUÍS CARREGÃ

Local onde o jovem faleceu junto à passagem de nível da Adémia. FOTO LUÍS CARREGÃ

Uma criança de 12 anos de idade morreu hoje ao ser atropelada numa passagem de nível com sinalização sonora, na linha ferroviária do Norte, na Adémia.

A vítima, que estaria a brincar com amigos, foi colhida por um comboio Intercidades, que circulava no sentido Coimbra-Porto, projetando-a contra um poste, disse à agência Lusa, fonte da Companhia de Sapadores Bombeiros de Coimbra.

Embora tenham procedido a manobras de reanimação, elementos do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) confirmaram o óbito da criança pouco depois de terem chegado ao local, adiantou a mesma fonte.

O acidente, cujo alerta foi dado às 17H46, provocou, a interrupção da circulação de comboios na via, que, no entanto, foi restabelecida “alguns minutos depois”, embora “sujeita a velocidade reduzida”.

A circulação de comboios ficou “totalmente normalizada” pelas 20H00, acrescentou a mesma fonte.

Além de uma viatura e cinco elementos dos sapadores de Coimbra, foram mobilizados para o local duas patrulhas da GNR e meios do INEM, com três viaturas, uma das quais com uma equipa para prestar apoio psicológico a familiares da vítima.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.