Sporting não dá hipóteses na Sanfil Corrida Académica de Coimbra

Posted by
Spread the love

CORRIDA SANFIL LC  (88)

 

A 1.ª Sanfil Corrida Académica de Coimbra decorreu na manhã de ontem e contou com a presença de cerca de 700 participantes, com 50 cêntimos do valor de cada inscrição a reverter para os Bombeiros Voluntários de Coimbra.
O evento teve como anfitrião o Casaense e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, das juntas de freguesia de Ribeira de Frades e de S. Martinho do Bispo, do Grupo Sanfil, do Dolce Vita Coimbra, Holmes Place, Relojoaria Góis e do DIÁRIO AS BEIRAS, entre outros, sendo apadrinhado pelos atletas Carlos Lopes e Vanessa Fernandes.
O presidente do clube organizador, Luís Gaspar, destacou a competência das entidades que patrocinaram e colaboraram na realização da prova. “Agradeço a colaboração de todas as entidades, com destaque para a colaboração do Grupo Sanfil, que, de resto, dá nome a esta prova”, destacando ainda que “a cidade tem poder para ter ainda mais participantes, uma vez que a prova foi pensada por pessoas que têm muita competência e excelente poder organizativo”.
Os atletas Carlos Lopes e Vanessa Fernandes aceitaram o convite da organização para apadrinharem o evento e deixaram também boas referências à realização da prova, elogiando o trabalho das entidades patrocinadoras e dos promotores.
A prova de atletismo contou com um percurso de aproximadamente 10 quilómetros e foi aberta aos escalões etários, masculinos e femininos, desde atletas nascidos em 1996 e anos anteriores, pertencentes a equipas ou individuais.
O evento paralelo, denominado de Corrida da Família (para todas as idades), foi realizado na distância de cinco quilómetros.
Em termos de resultados, na corrida de 10 quilómetros, destaque para a vitória de Hermano Ferreira (Sporting), que completou a prova em 29 min. e 17 seg.
No 2.º posto da classificação ficou Licínio Pimentel (Sporting) – que correu ‘’em casa’’, uma vez que é natural da Praia de Mira – com o mesmo tempo do 1.º classificado e, na 3.ª posição, ficou Youssef El Kalai, atleta de origem marroquina, mas representa a seleção portuguesa e que pertence aos quadros do Maratona CP (29 min. e 19 seg.).
Já no escalão feminino, a atleta mais rápida foi Salomé Rocha (Sporting), com o tempo de 33 min. e 46 seg., deixando Anália Rosa (individual, 35 min. e 11 seg.) em 2.º e Solange Jesus (Sporting, 37 min. e 16 seg.) em 3.º . De resto, o Sporting foi o vencedor da prova na categoria por equipas.

Sporting entrega
prémio ao Casaense
Na segunda prova da manhã, destaque para a vitória no escalão masculino de José Miguel, atleta que pertence à equipa Casaense, e que acabou com o tempo final de 24 min. e 3 seg., sendo vencedora em femininos Mariana Dias (individual, 28 min. e 45 seg.).
De salientar ainda que a organização distribuiu prémios a todos os participantes (t-shirts, medalha, mochila e dorsal personalizado). Foram também entregues relógios aos premiados, provenientes da Relojoaria Góis, e vouchers do Holmes Place.
Em relação aos prémios individuais e de equipa, ganhos pelo Sporting, destaque para a entrega do valor monetário que reverteu para o Casaense.
| Fábio Mendes (em estágio)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.