Almalaguês passou a dispor de uma nova casa mortuária

Spread the love

06 CASA MORTUARIA ALMALAGUES AA  (3)A nova Casa Mortuária de Almalaguês passou ontem a estar disponível para a população local. Um edifício moderno construído entre a via principal e a zona das escolas e que se insere num conjunto vasto de obras que a junta de freguesia promoveu na zona.

Para além da casa mortuária, o terreno adquirido pela autarquia local irá contar com um jardim público, onde existirá uma zona de espetáculos e estrutura de apoio. “As escadas de acesso à zona de espetáculos serão aproveitadas para anfiteatro”, afirmou o presidente Victor Costa.

O investimento total é de 90 mil euros, com 35 mil euros a serem reservadas para a construção da casa mortuária e sanitários públicos.

Antes desta construção, os serviços religiosos eram realizados na Capela de S. Sebastião, “um espaço sem o mínimo de condições”. A primeira opção da junta foi a sua construção na zona da Igreja Paroquial, mas a falta de local para a sua concretização levou a que a junta tivesse optado por esta nova localização.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.