CDS-PP apoia candidatura independente de Pedro Farromba na Covilhã

Posted by

Pedro Farromba DR

O CDS-PP vai apoiar a candidatura independente de Pedro Farromba à Câmara Municipal da Covilhã, anunciou fonte do partido.

“O partido vai apoiar Pedro Farromba”, disse Rui Oliveira Guerra, presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco, que tem acompanhado o dossiê de preparação das eleições autárquicas.

A posição surge depois de o partido também ter rejeitado a possibilidade de apoiar o candidato proposto pelo PSD para a Câmara da Covilhã, Joaquim Matias.

Nuno Reis, presidente da Concelhia do CDS-PP, explicou à agência Lusa que a decisão de não apoiar o candidato anunciado pelo PSD, partido com o qual os centristas estão coligados no Governo, “não é uma questão partidária”.

Segundo Nuno Reis, “a questão é que o CDS-PP não se revê na candidatura de Joaquim Matias”.

Desde maio de 2012 que há divergências entre o PSD da Covilhã e a maioria social-democrata na Câmara da Covilhã, depois de uma lista apoiada pelo presidente da autarquia, Carlos Pinto, para a comissão política concelhia, ter sido derrotada por outra encabeçada por Francisco Castelo Branco.

Desde então, o vice-presidente da autarquia, Pedro Farromba, apresentou uma candidatura não partidária, mas apoiada por vários sociais-democratas, enquanto a concelhia do PSD propôs aos órgãos do partido a candidatura do antigo vereador Joaquim Matias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.