Falta de eletricidade na zona de Pombal deverá ficar resolvida hoje

Spread the love

net luz

O problema da falta de eletricidade na zona de Pombal deverá ficar resolvido hoje, disse à Lusa fonte da EDP Distribuição, admitindo poder haver casos em que tal não aconteça, apelando a essas pessoas para que contactem a empresa.

“Em principio ficará hoje ligada [a energia]”, afirmou hoje a porta-voz da EDP Distribuição em declarações à Lusa.

Maria Antónia Fonseca referiu que a empresa “já concluiu praticamente a reposição dos 11 mil quilómetros de rede de alta e média tensão afetados pelo temporal em todo o país”.

Na zona de Pombal, adiantou, estão a decorrer trabalhos de reconstrução da rede, mas até lá foram implementadas soluções alternativas de alimentação, como centrais de geração móveis e subestações móveis.

A porta-voz remeteu para um comunicado da empresa, que garante estarem “ligados cerca de 200 geradores, deslocados de todo o país, incluindo os geradores disponibilizados pelas Forças Armadas num quadro de cooperação no âmbito da Proteção Civil”.

A nota refere ainda que “na rede de Baixa Tensão as equipas da EDP Distribuição estão a percorrer todas as zonas afetadas, em estreita ligação com as Juntas de Freguesia e a Proteção Civil, para localizar e resolver situações em que o abastecimento ainda não foi restabelecido”.

Maria Antónia Fonseca admite que possa haver casas sem energia e apela para que, nestes casos, os clientes contactem a empresa, através da linha gratuita 800 506 506, ou através das Juntas de Freguesia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.