INAG aprova semáforos no tabuleiro inferior do Açude

Posted by



A Câmara de Coimbra obteve ontem (segunda-feira) luz verde do Instituto da Água (INAG)à pretensão de instalar semáforos no tabuleiro inferior da Ponte Açude. Como tal, e a curto prazo, o município deverá arrancar com as obras que permitirão a colocação do sistema semaforizado e a concretização da via pedonal e ciclável naquele local.

Tendo em conta os movimentos pendulares e os horários em que os mesmos se verificam, a câmara vai adotar uma única via de circulação rodoviária, com horários ajustados à procura. A proposta é de que o semáforo estará verde no sentido margem esquerda/direita entre as 00H00 e as 12H00. Das 12H00 às 24H00, o sinal passará a estar verde no sentido inverso, ou seja, da margem direita para a margem esquerda.

 

Ver versão completa na edição impressa

3 Comments

  1. Para isso não precisam de semáforos, basta um sentido proibido das XX às YY de cada lado.

  2. Até á data de hoje ainda não houve problemas com o transito ,para quê complicar,é mais um iluminado que deu esta ideia,só pode.

  3. Creio que este tabuleiro da ponte-açude, não foi pensado e construido para passar tráfego automóvel, mas apenas para pessoas … Qualquer dia vai abaixo!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.