Escolas adotam troço do rio Dão

Posted by
Spread the love

O Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão está a desenvolver o Projeto Rios pelo 3.º ano consecutivo.

O Projeto Rios, pela metodologia que utiliza, pretende promover a curiosidade científica e implementar o método científico experimental, através da recolha e registo de informações e dados geográficos, físico-químicos, biológicos, eventos históricos, sociais e etnográficos, contribuindo assim para a melhoria do espaço e da qualidade fluvial global, com vista à aplicação das exigências da Diretiva Quadro da Água e da Lei da Água.

O Projeto Rios visa a adoção e monitorização de um troço de rio, de modo a promover a sensibilização da sociedade civil para os problemas e a necessidade de proteção e valorização dos sistemas ribeirinhos.

Nesse âmbito, o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão pretende promover a reflexão participada, com a finalidade de criar um intercâmbio de estratégias e metodologias de educação ambiental nas zonas ribeirinhas; criar um espírito de cooperação entre os grupos envolvidos inscritos, fomentando a troca de ideias e experiências em torno de preocupações referentes às zonas de estudo; monitorizar e inspecionar troços de um rio ou ribeira, com vista à avaliação do grau de qualidade da linha de água adotada.

 

Ver versão completa na edição impressa

2 Comments

  1. Pingback: Limpeza das Margens do Rio Dão e 3ª Monitorização com Recolha de Águas decorreram a 31 de outubro, 14 e 22 de novembro em Santa Comba Dão - MetroNews

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.