Jovem de Coimbra no circuito internacional de kitesurf com a Bomcar

Posted by
Spread the love

O único representante português que vai participar na ronda mundial de Kite Surf Pro recebeu ontem o apoio oficial da Bomcar, concessionário da BMW e Mini em Coimbra e Leiria. Este é aquilo que se pode chamar de “patrocínio de proximidade” porque o atleta, Gonçalo Gomes, é de Coimbra, onde estuda no segundo ano do curso de engenharia civil desta universidade.

A Bomcar disponibilizou-lhe um Mini Countryman para as suas deslocações diárias, muitas delas em direção à costa portuguesa, seja para a Figueira da Foz ou para Aveiro, onde faz os seus treinos.

As provas vão ter lugar no Guincho, nos primeiros dez dias de junho, após o que terá lugar um intervalo de dois meses e meio, seguindo-se as ilhas Maurícias, o mar da Irlanda e o Hawai. Gonçalo Gomes reconhece que duas destas deslocações são muito prolongadas e dispendiosas, o que obriga a um esforço grande para angariar mais patrocinadores. Todavia, se tal não for possível, não fica em risco a sua participação, admitindo que pode “utilizar algum do dinheiro que tenho e dar aulas no verão de kitesurf para angariar mais verbas”.

O atleta – cujo site se designa gonzas.com – faz parte de um grupo restrito de 24 atletas que vão fazer toda a KSP 2012 – Professional World Tour, metade dos quais são de países “produtores” de grandes profissionais da modalidade, como o Brasil, Austrália e EUA. Os restantes representam uninominalmente, cada um dos seus países, grande parte deles da Europa.

O administrador da Bomcar, Paulo Pires, não hesitou em apoiar Gonçalo Gomes “porque é um dos atletas da modalidade mais bem posicionados no mundo”. Por isso, espera “ter retorno neste investimento”, até pela visibilidade que o atleta vai ter nas competições paralelas,algumas disputadas em Portugal, para onde o Gonçalo se vai deslocar no automóvel Mini Countryman.

Com tradição em ajudar modalidades desportivas, a Bomcar apoiou, recentemente, as camadas jovens do râguebi da Académica e as modalidades náuticas no rio Mondego.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.