Reflexões

Spread the love

Luís Santarino

LIGA DE FUTEBOL – Coimbra acolheu de forma entusiástica. Ficou demonstrado mais uma vez, que a cidade se mostra disponível para os grandes eventos. Um alerta também para a Federação Portuguesa de Futebol que, por vezes insiste em organizar jogos internacionais em cidades sem dimensão nacional.

LIGA DE FUTEBOL 1 – Há quem diga que não tem prestígio, esquecendo-se quem o afirma, que só o tempo prestigia realizações e pessoas.

LIGA DE FUTEBOL 2 – Independentemente dos clubes que a disputaram e que a valorizaram, a verdade é que, “a festa foi linda pah”!

QUEIMA DAS FITAS – É uma enorme festa. A festa da maior academia, mas também, a festa a que Coimbra adere como cidade dos estudantes. “Não há TERRA como a nossa”!

RUI SILVA – Treinador que devolveu a Académica.oaf ao escalão maior dos juniores. Só se valoriza e dignifica o seu trabalho, só se sentirá recompensado, quando e se, alguns dos seus atletas “chegarem” ao plantel principal. Assim nenhum “exemplar” comece a tentar pensar!

MANUEL ARNAUT – Palavra de dirigente, a Académica/OAF não tem vencimentos em atraso. Quais as causas de tamanho desastre?

CAFÉS – Passou a ser moda, vá-se lá saber porquê, que sejam os clientes a servirem-se de um copo de água quando pedem um café. Será assim tão difícil perceber que, com a crise instalada, a “fidelização” de clientes é determinante? Cá por mim, já deixei de ir a alguns!

FENPROF – Diz-se solidária com os professores, nomeadamente com os desempregados. Sabendo-se que os vencimentos dos dirigentes “caminham” do OGE, será desejável que as quotas pagas sirvam sobretudo para os ajudar.

SEGURANÇA SOCIAL – O Ministro aponta um caminho. Muito perigoso. Os cidadãos que recebem mais de pensão são exactamente os mesmos que mais descontaram.

SEGURANÇA SOCIAL 1 – Não se poderá misturar segurança social e seguradoras. Quem, para além dos descontos para a segurança social deseje fazer outro tipo de seguros, poderá e deverá fazer. Mas os descontos para a “coisa” pública dever-se-ão manter.

SEGURANÇA SOCIAL 2 – Parece-me que o PSD não vai na conversa e o Primeiro -Ministro vai “meter travões a fundo”! De outro modo, passará de social-democrata a liberal…o que me parece não será do seu agrado.

PEDRO COIMBRA – Apresentou a sua candidatura. É costume dizer que quem apresenta primeiro, em política, perde. Não terei tanto a certeza disso. O discurso, embora com algumas lacunas, foi fluido e perceptível. Entrou bem. O tempo é bom conselheiro. O silêncio deve ser bem gerido. Os conselhos e recomendações devem ser levados a sério. Saberá fazer os consensos necessários para afirmar a sua liderança

HUGO DUARTE – Segundo candidato à Concelhia do Partido Socialista. Aí está para se afirmar. O seu trabalho vai ser penoso e duro, mas é minha convicção que fará um bom resultado.

HUGO DUARTE 1 – Professor do Ensino Secundário, tem um trajecto político intocável. Não “apareceu” de pára quedas no Partido Socialista, não teve “padrinhos” e faz a sua vida trabalhando no ensino público. Nunca foi nomeado. Fez o seu caminho.

HUGO DUARTE 2 – Difícil a vida agora, para quem reivindicava ser candidato à autarquia de Coimbra. “Deus nos livre e guarde”!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.