Líderes da JS e JSD solidários com estudantes que ocuparam cantina universitária

Spread the love

Foto de Carlos Jorge Monteiro

Os líderes das juventudes Socialistas (JS) e Social Democrata (JSD) manifestaram-se, solidários com os estudantes de Coimbra que ocuparam uma cantina universitária para exigirem a abertura de um destes estabelecimentos aos fins de semana.

O secretário-geral da JS e deputado Pedro Alves deslocou-se à Cantina dos Grelhados, ocupada, desde a noite de sexta-feira, por dirigentes da Associação Académica de Coimbra (AAC) e alguns estudantes, pelas 20H00 de domingo, disse à Agência Lusa, o presidente da AAC, Ricardo Morgado.

Durante o encontro que manteve com os estudantes que se encontravam naquela cantina, o líder da JS afirmou-se solidário com a luta dos alunos da Universidade de Coimbra (UC), que exigem o funcionamento de uma das cantinas universitárias da cidade aos sábados e domingos, acrescentou Ricardo Morgado.

As cantinas deixaram de funcionar aos fins de semana desde o início do ano letivo, por razões de ordem económica e financeira, explicaram, aos dirigentes associativos, os Serviços de Acção Social da UC.

Na altura em que Pedro Alves abandonava, na companhia do líder da JS/Coimbra, Ricardo Duarte, a Cantina dos Grelhados, chegou ali o presidente da JSD, Duarte Marques, acompanhado pelos também deputados do PSD Pedro Saraiva e Emídio Guerreiro, para manifestarem, igualmente, a sua solidariedade com os estudantes, adiantou Ricardo Morgado.

A ocupação da Cantina dos Grelhados terminou no domingo, disse ainda o presidente da AAC.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.