Médicos deviam prescrever exercício físico “como uma receita”

Posted by

Foto de Luís Carregã

O presidente da delegação Centro da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Polybio Serra e Silva, defendeu esta terça-feira (13) que os médicos deviam prescrever mais exercício físico aos utentes, para prevenir doenças do coração e promover estilos de vida saudáveis.

“O exercício físico devia ser prescrito como uma receita. Há já alguns médicos a prescrevê-lo mas deviam ser mais”, disse Polybio Serra e Silva, sublinhando que “mais de metade dos portugueses são obesos e um milhão são diabéticos”.

Especialmente dirigido a obesos e diabéticos, mas aberto a todos os interessados, um novo Programa de Iniciação à Atividade Física (PIAF), promovido pela delegação Centro da Fundação e divulgado esta terça-feira, arranca em janeiro em Coimbra, apostando nas caminhadas e treinos de força, em ginásio.

One Comment

  1. CRISTINA HENRIQUES says:

    pois devem mas infelizmente tenho um familiar que o médico proibiu a natação e a corrida e no serviço não querem saber e mandam correr a pessoa que vai por obrigação!!!
    a marcha é – lhe permitida … mas será que é necessário um papelito do médico para o patrão ler???? para quem não se importa e não tem sensibilidade nos assuntos dos seus empregados… mas parece que só os papelitos é que atestam a verdade!!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*