Ministério Público e defesa pedem absolvição para processo Vela Azul

Posted by

 

Decorreram ontem, no Tribunal da Figueira da Foz, as alegações finais do julgamento dos elementos da direção do Centro Social Vela Azul, freguesia de Bom Sucesso.

 

Face à prova produzida, ao Ministério Público (MP) compete sustentar a acusação mas não a todo custo”, disse a procuradora do MP.

“Eu só tive uma dúvida e dizia respeito ao presidente da direção. Em todos os demais elementos foi claro e evidente que os montantes que recebiam enquanto membros da direção diziam respeito às despesas que tinham. Não consegui extrair qualquer vontade e intenção de apropriação de quantias indevidas, razão pela qual os arguidos teriam que ser absolvidos”, acrescentou ainda.

Os arguidos são acusados de crime de peculato por auferirem remunerações da instituição, depois de terem alterado os estatutos, e não efetuarem o registo dos mesmos na Direção Geral da Segurança Social.

 

Versão completa na edição impressa do DIÁRIO AS BEIRAS de hoje, 19

3 Comments

  1. É assim mesmo, as pessoas quando se metem nas coisas têm que ter plena consciência do que vão fazer e nas condições legais que o vão fazer.

  2. Então é esta,a justiça em Portugal?Tanto XIXI……. e não há culpados,nem responsáveis?Assim pode-se coninuar a fazer escavações; tal com ocorreu na Madeira,pode ser que fazer assim tantos buracos um dia se venha a descobrir,quanto mais não seja;petróleo.

  3. Só quem vive no bom sucesso é que conhece estes senhores que sempre deram e darão tudo pela terra. deveremos defende-los. que trabalham de sol a sol para poderem usufruir de 1.300 euros. TENHAM VERGONHA DEVERIAM SER ERA PRESOS DELES NINGUÉM TENHAM PENA.
    O IMPRESSIONANTE É QUE AO FIM DE CONTAS SÃO INOCENTES.
    MISÉRIA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*