Politécnico da Guarda conquista prémio nacional

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) conquistou o terceiro lugar no concurso nacional Poliempreende, que visa o desenvolvimento de ideias inovadoras e posterior criação de empresas.

A distinção foi atribuída ao projeto Explorinova, concebido por dois alunos do curso de Engenharia Informática e por um professor da Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

“A sua ideia de negócio é a de desenvolver procedimentos e tecnologia, de modo a que as explorações agrícolas de caprinos e ovinos tenham uma gestão mais autónoma e eficaz, fazendo uso da identificação eletrónica dos animais”, refere o IPG em comunicado.

Acrescenta que o processo possibilita a identificação permanente dos animais e a colheita rápida e automática de informação, tornando a exploração mais eficiente.

4 Comments

  1. Depois digam que quem estuda em Coimbra é que é inteligente. Há centenas de alunos que entram em Coimbra com médias mais baixas do que aqueles que entram nos diversos institutos (pólos) espalhados pelo país.
    Muitos alunos só querem ir para coimbra para estarem longe da família, que assim não os controla por causa da borga e outros porque só quem estuda em coimbra é que é VIP.

    • Manuel MAteus says:

      Caro "Anónimo", graças ao facciosismo do jornal As Beiras, perdu uma boa oportunidade para ficar calado: uma equipa da Escola Agrária de COIMBRA ficou em PRIMEIRO LUGAR no concurso nacional… em que as Beiras destacam o 3º da Guarda…
      Se o TERCEIRO lugar da Guarda é notícia e o PRIMEIRO de COIMBRA não é…

  2. O Politécnico de Coimbra conquistou o primeiro lugar neste concurso nacional, conforme poderão verificar em http://www.poliempreende.pt

  3. Acorde! O 1º prémio foi para Coimbra!!!! Mais concretamente para a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra.
    O 2º prémio foi para o Instituto Politécnico de Cávado e do Ave e o 3º para o Instituto Politécnico da Guarda!!!
    Quanto aos restantes comentários sobre a cidade…enfim!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*