Ílhavo aprova atribuição de medalha de ouro à Marinha Portuguesa

Spread the love

A Câmara Municipal de Ílhavo (PSD) aprovou esta quarta-feira (20) a atribuição de medalhas da cidade à Marinha Portuguesa e à empresa Pascoal e Filhos, entre outros.

O executivo camarário decidiu distinguir a Marinha Portuguesa com a medalha do município em ouro, pela “antiga, estreita e profícua” relação institucional com o município, numa aposta partilhada na “valorização da cultura, da economia e do conhecimento do mar”.

Na mesma ocasião, será também distinguida a empresa Pascoal e Filhos, que foi responsável pela recuperação do antigo lugre bacalhoeiro “Santa Maria Manuela”. A empresa com sede em Ílhavo irá receber a medalha de mérito cultural prata pelo “notável trabalho de preservação da cultura do mar, valor de referência da história do município de Ílhavo.

A medalha do município em vermeil será entregue a três coletividades locais: Rádio Terra Nova, Clube de Vela da Costa Nova e Grupo de Jovens a Tulha, que comemoram 25, 30 e 40 anos de existência, respetivamente.

A autarquia decidiu ainda distinguir com a medalha de mérito desportivo prateada os atletas Paulo Henriques (Campeão do Mundo nas provas de 800 e 1500 metros no primeiro Campeonato do Mundo de Atletismo para Pessoas com Síndrome de Down, em 2010) e Paulo Cruz (Campeão do Mundo de Pesca de Costa, na modalidade de Surfcasting, em 2009).

As condecorações serão entregues na sessão solene do feriado municipal de Ílhavo, que terá lugar no dia 25 de abril, pelas 11H00, no salão nobre dos Paços do Concelho.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.