Associação Viver em Alegria com novos programas no terreno

Posted by
Spread the love

A Associação Viver em Alegria está a arrancar com um novo projeto. O Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) começa agora a dar os primeiros passos, adiantou o presidente daquela associação.

Através de cursos que promovem a autoconfiança ou a inclusão social e de espaços de debate e acompanhamento para pais, a nova valência destina-se a apoiar jovens até aos 18 anos e suas famílias.

O programa vai contar com a colaboração de escolas do concelho e falta apenas assinar o acordo com a Segurança Social. Luís Ferreira falava à margem do almoço do 12. º aniversário da Viver em Alegria, que juntou cerca de uma centena de pessoas.

Por seu turno, ainda este ano, a associação, que conta com 422 sócios, vai testemunhar o nascimento de um conjunto de novos projetos, na área da formação e direcionados para a inclusão social.

As candidaturas já foram apresentadas, adiantou Luís Ferreira, e a resposta deverá chegar em março. Serão, por um lado, cursos breves de aquisição de conhecimentos básicos necessários no quotidiano e, por outro, formações que conferem equivalência ao 12. º ano e carteira profissional.

Outra grande novidade chegará com o arranque do próximo ano letivo. A Universidade Sénior, frequentada no primeiro semestre por 146 alunos, vai ocupar um novo espaço que permanece ainda no silêncio dos deuses.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.