Lénia Pereira preside à AAUBI

Spread the love

Encontrar receitas para pagar dívidas é a prioridade de Lénia Pereira à frente da única lista candidata à direção da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) nas eleições que hoje decorreram.

A aluna de 28 anos, estudantes de Sociologia e natural de Pinhel, lidera a Lista E, depois de no último mandato a direção da academia se ter demitido, deixando-a entregue a uma comissão administrativa.

Segundo Lénia Pereira, “o principal objetivo é obter receitas para pagar dívidas e não me preocupa não realizar alguma atividade” enquanto a situação financeira não estiver regularizada.

A candidata não fala nos números da dívida, remetendo para mais tarde, “quando estiver na posse de todos os documentos”.

Apesar das dificuldades, uma das propostas da única lista candidata consiste em criar um Banco de Solidariedade, que pretende juntar alunos disponíveis para prestarem voluntariado.

“A AAUBI pode fazer a ponte entre os estudantes e as instituições do concelho”, sublinhou.

Lénia Pereira já presidiu ao Núcleo de Estudantes de Sociologia da UBI e coordenou a secção pedagógica da AAUBI no último ano.

A UBI acolhe mais de 6 mil alunos, distribuídos por cinco faculdades: Ciências, Engenharia, Ciências Sociais e Humanas, Artes e Letras e Ciências da Saúde.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.