EXPOH fecha com balanço positivo

Posted by

Foto Paulo Leitão

A EXPOHFeira Regional de Oliveira do Hospital fechou as portas, no passado domingo, tendo recebido mais de 25 mil visitantes. Em tempo de balanço desta primeira edição, o vice-presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, Francisco Rolo, considera que o evento foi “esmagadoramente positivo”.

Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Francisco Rolo (que é também presidente da ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital) sublinhou que este sucesso se deve à afluência de público e à adesão dos 120 expositores.

Francisco Rolo lembra que o objectivo traçado pelo presidente da câmara na apresentação da feira era de 25 mil visitantes, e que esse número “foi claramente ultrapassado”.

Outra componente que considera importante tem a ver com a “diversidade de expositores dos vários sectores de actividade e a representação institucional que valorizou e diversificou feira”.

Na base do êxito do certame está ainda a “qualidade de acolhimento dos expositores aos visitantes, complementado com um cartaz musical apelativo a todos os segmentos da população”, explica.

Consciente de que nem tudo esteve bem, Francisco Rolo diz que a comissão organizadora vai avaliar todos os “aspectos positivos e negativos. Não temos medo de o fazer e pretendemos acolher todas as opiniões” para melhorar a edição do próximo ano, afirma.

Um aspecto que a autarquia quer modificar é a área da restauração, que “terá que crescer, visto que foi muito procurada”. Igualmente a parte dos expositores deverá ser alargada em toda a zona do Parque do Mandanelho.

A instalação de um segundo palco será outra das opções, bem como a alteração da “própria entrada que poderá ser reorganizada com uma praça mais ampla”.

O vice-presidente adianta que estas “são ideias a trabalhar em diálogo” com expositores e entidades que participaram na organização evento. Francisco Rolo também não coloca de parte a realização da feira em outras datas. “Não podemos pensar isoladamente na EXPOH, uma vez que existe um conjunto de feiras na região, já firmadas, que continuaram ao longo do tempo, ao contrário do que aconteceu em Oliveira”, frisa. A concluir, o autarca salienta que o municipio está “disponível” para “repensar a EXPOH no sentido de a valorizar e torná-la maior, para ser uma grande feira na região Centro”.

2 Comments

  1. José B Mendes says:

    Caros Amigos

    Na edição gente, suplemento do vosso jornal, edição de´Sábado 31 de Julho, foi publicada na primeira página uma fotografia em que estão retratados, eu, José Belarmino Mendes, Fernando Tavres Pereira, o Presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e o Sr Secretário de Estado do Desenvolviento e das Florestas. Dado o interesse dessa fotografia para mim, agardecia se possível me fosse facultada, assim como outra que eventualmente tenha sido feita em que possa estar retratado.
    o meu endereço electrónico caso seja esse o meio é
    jbm1955@sapo.pt
    Um abraço de amizade para todos os que trabnalham nesse órgão de comunicação social.
    José Belarmino Mendes

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*