Diocese de Aveiro transmite missas por internet

Spread the love

TV on line da Diocese de Aveiro

A diocese de Aveiro vai transmitir através do seu canal de TV na Internet as cerimónias da Semana Santa presididas pelo Bispo D. António Francisco dos Santos, a exemplo do que aconteceu no ano passado.

 “Penso que é uma maneira de estarmos próximos das pessoas e de chegarmos mais longe através destes meios que a tecnologia moderna coloca ao nosso dispor e que temos de saber utilizar”, disse o Bispo de Aveiro, reconhecendo que esta iniciativa revela a importância que a diocese dá às novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

D. António Francisco dos Santos diz ter consciência de que há cada vez mais pessoas que acompanham e que estão em ligação com a diocese de Aveiro através deste meio.

“Há membros da nossa comunidade aveirense que estão longe e outros que sabem desta forma de viver as celebrações e que não podem estar presente fisicamente na Igreja e há sobretudo uma maneira nova de dizermos às pessoas que hoje os canais de comunicação devem estar ao serviço do evangelho e da fé”, adiantou o prelado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.