Passe 24 horas
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24h
Presidente reconheceu que o trânsito sempre foi um problema em Coimbra | Fotografia: DR
A Câmara de Coimbra vai apresentar, até 6 de novembro, um relatório comparativo sobre o trânsito na cidade, com dados relativos a períodos homólogos de há um ano e da atualidade. O anúncio foi feito pela presidente do município, Ana Abrunhosa, no final da reunião de Câmara, na sequência das críticas da oposição ao agravamento dos congestionamentos rodoviários, após a entrada em vigor da intermodalidade total nos transportes públicos.
A autarca explicou que o objetivo é confrontar a perceção dos automobilistas com indicadores concretos, nomeadamente a extensão das filas e os tempos de deslocação.
Ana Abrunhosa reconheceu que o trânsito sempre foi um problema em Coimbra, mas defendeu a necessidade de avaliar a situação atual com base em dados comparáveis. Como exemplo, apontou os dados recolhidos aquando da abertura da terceira via no tabuleiro superior da Ponte-Açude, que permitiram avaliar a redução dos tempos de viagem e da extensão das filas.
Além da elaboração do relatório, a autarquia está a trabalhar no ajustamento dos tempos dos semáforos e pretende avançar com um projeto de semaforização inteligente, com uma abrangência alargada na cidade.
Aceda a todos os artigos durante 24 horas.
Entrar para comprar acesso 24hAceda à edição online do jornal durante 1 mês.
Aceda à edição online do jornal durante 6 meses.
Poupe 70€ em 6 meses
Aceda à edição online do jornal durante 12 meses.
Poupe 142€ por ano
Ainda não tem conta? Criar conta gratuitamente