Coimbra desafia comunidade a contribuir com ideias para celebração do Natal
Fotografia: Município de Coimbra
A Câmara de Coimbra lançou hoje uma iniciativa para recolher ideias e contributos dos cidadãos para ajudar a preparar a programação da celebração do Natal na cidade.
A iniciativa de participação pública, intitulada “Vamos imaginar o Natal em Coimbra”, vai recolher ideias, expectativas e preferências de residentes, estudantes, trabalhadores, comerciantes e visitantes, afirmou hoje o município, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.
O questionário, que estará disponível até 21 de outubro, pretende reunir contributos para preparar uma programação “que torne a cidade mais atrativa, participada e dinâmica durante a época natalícia”, salientou.
Adira aqui ao canal do WhatsApp DIÁRIO O AS BEIRAS
Os contributos irão ajudar a preparar a edição deste ano, mas também pode ter implicações no desenvolvimento de futuras edições, ajudando também a identificar “preferências e tendências na forma como a cidade vive e acolhe esta época do ano”.
O questionário (disponível em https://tinyurl.com/mwmxhb46) recolhe a opinião sobre a programação nos últimos anos, procura perceber que componentes a comunidade mais valoriza (gastronomia, iluminação, mercados, concertos, etc.), que zonas da cidade poderiam ver reforçadas as atividades e em que áreas é que o município deveria apostar no futuro.
“A iniciativa enquadra-se também numa estratégia mais ampla de organização e acolhimento de eventos, contribuindo para a valorização da cidade, para o reforço da sua capacidade de acolhimento e para a projeção de Coimbra e da região enquanto destino turístico”, salientou a autarquia.
