Coimbra

Estudantes acusam Chega de desrespeitar “soberania da AAC”

12 de outubro de 2026 às 13 h14
Presidente da AAC, José Machado | Fotografia: Arquivo

A Direção-Geral da AAC frisou há minutos, através de um comunicado colocado nas suas redes sociais, que a invasão da comitiva do partido Chega liderada pelas deputadas Rita Matias e Madalena Cordeiro constitui “um claro desrespeito para com a soberania da Associação Académica de Coimbra”, comportamento os estudantes “repudiam veementemente”.

Segundo os estudantes, “durante cerca de uma hora viveram-se momentos de grande tensão”, após a comitiva se ter “barricado insubordinadamente no interior do edifício, invadindo os estúdios da RUC e os gabinetes da Direção-Geral da AAC”.

Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da DG/AAC, José Machado, revelou que os estudantes estão a “analisar” se vão apresentar queixa formal sobre as duas deputadas do partido Chega na Assembleia da República.

A deputada Rita Matias acabou por ser identificada pela Polícia de Segurança Pública.

 

Veja aqui o comunicado na integra:

Deixe o seu Comentário

O seu email não vai ser publicado. Os requisitos obrigatórios estão identificados com (*).


Últimas

Coimbra